"Our life is a series of moments. Let them all go. Moments. All gathering towards this one"


rainy day 1 – rimdraw

Ora viva leitor! Sou a Chinaski!

Sabem como é? Chuva torrencial ou chuva “molha-parvos”, significa casa a ver filmes clichés que fazem cair lágrimas!

Dias chuvosos que levam as pessoas a fecharem-se em casa porque estar à chuva é desagradável, recorremos à opção mais vantajosa que é sentar no sofá a observar a chuva.
É realmente encantador e fascinante [escrita irónica e sarcástica] a tendência para as cadeias televisivas optarem por passar filmes deprimentes que nos fazem pensar nas nossas vidas, quando o tempo fora de casa também propicia a que fiquemos mais melancólicos e pensativos.

Deste modo, passam filmes onde não há escapatória de saíres sem chorares baba e ranho, maioritariamente. Por exemplo, hoje foi um desses dias... «Now is Good». Sim, este é um, de entre muitos outros filmes, em que é impossível não o acabar sem ter chorado umas 1500 vezes pelo meio.
O que estes filmes refletem ou tentam pelo menos transmitir às pessoas é que a "vida é curta, live only once", passando a imagem de que normalmente só quando nos acontece algo que nos permite percecionar que estamos por um fio ou, inclusive se tivermos alguém dentro do nosso circulo mais íntimo com algum problema desse género, que nos faz pensar acerca da brevidade da vida.


Por isso, este tipo de filmes acaba por não ser uma má ideia para sensibilizar as pessoas de que a vida é um fio delicado, mesmo muito delicado quase mais fininho que a seda e que se deve aproveitar a vida sem pensarmos demasiado e deixarmos de lado os pensamentos negativos. O filme Now is Good retrata a verdade na relação que as pessoas têm umas com as outras, assumindo no final que nós só valorizamos as nossas coisas quando as perdemos, e isso é cíclico, não nos apercebemos porque contamos logo do princípio que as coisas estão garantidas.


Acho que estes filmes, apesar de serem muito românticos ao ponto de se tornarem muito fantasiados, até passam mensagens importantes, ensinam-nos a valorizar mais as coisas...no entanto, a realidade crua e dura, passado algum tempo de vermos este tipo de filmes, com a rotina stressante que adquirimos ao longo da nossa vida, esquecemos-mos de aproveitar a tão preciosa e delicada vida que nos foi permitida ter.






Comments

Popular posts from this blog

❝ The World Is a book, and those who do not travel read only a page❞

M A F R A - Portugal

És feliz com fama? Ou será que a fama é mais feliz que tu?